Manaus disputa para receber filial da Organização Mundial do Turismo

Manaus disputa uma filial turística da ONU
Manaus disputa uma filial da OMT contra Rio de Janeiro e Brasília. Caso ganhe, a capital amazonense será uma das cidades turísticas divulgadas pela ONU.
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 21/11/20 às 16h50

Manaus disputa para receber uma das filiais da Organização Mundial do Turismo (OMT). Rio de Janeiro e Brasília são as outras cidades brasileiras que também estão na disputa pela filial do órgão das Nações Unidas (ONU) responsável por incentivar o turismo no mundo.

A notícia foi divulgada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, que usou as redes sociais para informar que a OMT planeja instalar um escritório no Brasil, e Manaus é uma das cidades na disputa.

Segundo o deputado, o diretor geral da OMT, Zurab Pololikashvili, está no Brasil para participar das comemorações pelos 54 anos da Embratur. Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, Zurab disse que o Brasil receberá um escritório da OMT.

Pablo explica que na reunião, que teve também a participação do presidente da Embratur, Gilson Machado, foram citadas três capitais para receber a sede brasileira da OMT.

Nesta quinta-feira (19), o deputado protocolou na Embratur o pedido para que Manaus receba a sede brasileira da OMT. O documento destaca as qualidades turísticas do Amazonas e será analisado pelo Ministério do Turismo e pela Organização Mundial do Turismo.

Com a instalação da sede da OMT em Manaus, a capital amazonense entrará na lista das cidades turísticas com divulgação mundial promovida pela ONU.

Aptidões naturais do Amazonas como ecoturismo, turismo de pesca, de aventura e o turismo cultural são qualidades valiosas para atrair turistas ao Estado. “A retomada do turismo, com apoio da OMT, permitirá a injeção de recursos em setores como hotelaria, transporte, restaurantes, comunicação e eventos artísticos, além de retomar os empregos perdidos com a crise econômica”, prevê Pablo.

O parlamentar se comprometeu em lutar junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, além de mobilizar a banca do Amazonas no Congresso Nacional, para que Manaus seja escolhida pela OMT.

Com Informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia também: Igarapé do 40 em processo de revitalização por meio de obras do Prosamim

Manaus disputa uma filial turística da ONU

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap