[views count="1" print="0"]

Manaus FC cede empate aos 50 minutos do segundo tempo para o Vila Nova durante estreia na Série C

Apesar das boas chances, o Manaus FC terminou o jogo no placar de 1x1 na Arena da Amazônia. Confira os detalhes do jogo.
empate manaus fc

Manaus – O Manaus Futebol Clube entrou em campo neste sábado (8) na Arena da Amazônia contra o Vila Nova, de Goiás, válido pela primeira partida do Gavião do Norte no Campeonato Brasileiro Série C. A expectativa era a melhor possível, tendo em vista o investimento e as parcerias que o clube firmou ao longo do ano pensando na competição, mas o placar terminou no empate de 1×1.

A partida começou bastante frenética, o Vila Nova cometeu oito faltas nos primeiros minutos de jogo, mas o Manaus FC foi se soltando aos poucos. O lado direito do Gavião, comandado por Igor, Fumaça e Janeudo, promovia boas jogadas em direção ao gol adversário.

Com 18 minutos de jogo, Fumaça recebeu um belíssimo passe, saiu cara a cara com o goleiro Fabrício e chutou cruzado, mas o arqueiro goiano defendeu de forma majestosa. Logo em seguida, durante escanteio cobrado por Rennan, Luis Fernando subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou no travessão.

Bastante tímido, o Vila Nova não conseguia encaixar suas jogadas no campo da Arena da Amazônia. Mesmo com boa vantagem no lado direito, o Manaus FC teve a melhor chance de jogo justamente pelo lado esquerdo. Aos 30 minutos, Rennan foi pela esquerda e achou Rossini dentro da área. O camisa 10 dominou a bola, driblou dois defensores e ficou cara a cara com o goleiro, mas ele finalizou de cavadinha com com a perna direita e mandou para fora do gol.

Momento da comemoração do gol do Manaus FC – Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Segundo tempo

Logo com seis minutos da segunda etapa, Fumaça foi privilegiado com uma ótima jogada. Após cobrança de falta de Igor, o atacante apareceu sozinho e, mesmo sem ângulo e com a perna ruim, abriu o placar na Arena da Amazônia com um golaço.

O Vila Nova passou a ficar mais esperto com o gol e aos 10 minutos, Dudu, que estava mal no primeiro tempo, cobrou uma falta que beijou lindamente o travessão.

O clube goiano constantemente vinha acertando a trave do Gavião, dessa vez foi com o meia Emanuel Biancucchi. Aos 24 minutos o Vila Nova teve a melhor chance do jogo. Henan, que entrou no lugar de Derli, recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, buscou o contrapé de Jonathan. O goleiro do Manaus FC livrou o time de um empate.

A emoção ficou reservada para os minutos finais da partida. Em jogada de sorte. Mário Henrique cobrou a falta Rafael Donato subiu mais alto que todo mundo, empatando a partida.

Classificação

O empate deu apenas um ponto aos clubes, mesma pontuação de Paysandu e Santa Cruz, que também empataram na abertura do grupo A, mas em 0 a 0, em Belém.

O Gavião do Norte retorna com a Série C no dia 17 de agosto contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Enquanto isso, o Vila Nova recebe o Paysandu, dois dias antes, em Goiânia.

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Leia também: Palmeiras derrota Corinthians nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista após 12 anos de jejum

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário