quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Covid-19: Manaus inicia vacinação para crianças a partir de 3 anos

Em Manaus, a proteção chega para as crianças entre 3 e 4 anos de idade nesta segunda-feira (18)
Foto: Divulgação/Semsa

Manaus (AM) – A partir desta segunda-feira (18), os pais e responsáveis poderão levar suas crianças nos 37 pontos de vacinação contra a Covid-19 distribuídos na capital. Desta vez, a proteção chega para as crianças entre 3 e 4 anos de idade, com base na Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que liberou o imunizante CoronaVac para esse público.

O início da vacinação para esse segmento da população será realizada às 9h, no ponto estratégico de vacinação do Studio 5 Centro de Convenções, localizado no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.

A lista completa de pontos disponíveis podem ser conferidas no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da Secretaria: @semsamanaus, no instagram, e Semsa Manaus, no facebook.

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são mais de 80 mil crianças aptas a receber a proteção ofertada pelo imunobiológico contra as formas graves da doença. São 41.441 meninos e meninas com 3 anos de idade e 41.866 com 4 anos, conforme estimativa do IBGE.

As crianças devem ser levadas aos pontos de atendimento com a certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; com o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (CNS); e com a caderneta de vacinação. Para receber a vacina, a criança deve estar saudável e, no dia em que for vacinada contra a Covid-19, ela poderá receber outras vacinas do calendário infantil, caso haja pendências.

Leia ainda: Ministra Rosa Weber arquiva petição contra Bolsonaro sobre vacinação infantil

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também