Manaus poderá ter protagonismo feminino para cargos majoritários nas eleições

Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 05/06/20 às 10h40
Bastidores

Dois nomes femininos estão cotados para às disputas majoritárias nas eleições em Manaus, um deles é da ex-deputada federal e ex-titular da Semasc, Conceição Sampaio, que possui uma larga história na Política local e nacional, e o outro é de Caroline Braz, defensora pública no Amazonas e também ex-secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que deve se lançar pela primeira vez no cenário político.

Dobradinha

Outra iniciante na Política, a delegada Débora Mafra é mais um nome que vem aí nessas eleições municipais. Desde abril, a delegada está afastada de suas funções e comunicou que está à disposição para candidatura pelo Partido Social Cristão (PSC), partido este que também abriga a ex-secretária da Sejusc, Caroline Braz. A pergunta que fica no ar é: Poderia acontecer uma dobradinha feminina dentro do PSC nessas eleições municipais? Tudo pode acontecer!

Audiência

A Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar na próxima segunda-feira (8) às 10hs, Audiência Pública Virtual para ouvir a comunidade científica sobre o retorno das atividades presenciais durante o fim da quarentena e pico da pandemia do coronavírus no Estado. A proposta é do deputado Josué Neto.

Retirado de pauta

Proposta que pedia a redução em em 30% as taxas cartorárias relativas a transferências, aquisições e regularizações de imóveis no foi retirada da pauta de votação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O pedido foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). A propositura era de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que defendia a votação de urgência e aprovação da proposta.

Bastidores

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link