[views count="1" print="0"]

Manaus registrou apenas 35 sepultamentos por Covid-19; saiba mais

Ao todo foram registrados 58 sepultamentos nos cemitérios públicos de Manaus, conforme balanço divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (2)
manaus sepultamentos covid-19

A Prefeitura Manaus informa que um total de 58 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, nesta terça-feira, 2/3. Desses, 43 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulspb), dos quais, um optou pelo serviço de cremação. Foram registrados dois óbitos oriundos de outras cidades. Já nos cemitérios particulares, 15 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 25 foram declaradas como Covid-19, e apenas um caso suspeito. Já nos espaços privados foram dez registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de dez óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, nove foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc

De acordo com o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram confirmados 1.576 novos casos de Covid-19, totalizando 318.244 casos da doença no estado, sendo 147.292 em Manaus e 170.952 no interior.

Também foram confirmados 74 óbitos por Covid-19, sendo 25 ocorridos no dia 1º/03 e 49 óbitos encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.012 o total de mortes.

Atualmente a rede hospitalar conta com 1.053 pacientes internados, sendo 588 em leitos (112 na rede privada e 476 na rede pública), 452 em UTI (135 na rede privada e 317 na rede pública) e 13 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Manaus alcançou a fase vermelha de classificação, mas os 61 municípios do interior encontram-se na fase roxa que corresponde à classificação máxima de risco para transmissão de Covid-19.

Com informações da Assessoria
Foto: Bruno Kelly/Reuters

Leia também: Wilson Lima anuncia formalização de comitê científico para auxiliar o Estado a enfrentar a pandemia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário