Manaus registrou apenas três sepultamentos por Covid-19

manaus sepultamento covid
Ao todo 33 sepultamentos foram registrados nos cemitérios de Manaus na última terça-feira (24). Confira mais detalhes
Por João Paulo Castro
Publicado em 25/11/20 às 10h25

A Prefeitura de Manaus informa que um total de 33 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas nesta terça-feira, 24/11. Desses, 32 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção por cremação, e um óbito oriundo de outra cidade. Já nos cemitérios particulares da cidade, apenas um enterro foi realizado.

Entre as causas de morte do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da cidade, três foram declarados como Covid-19, enquanto nos espaços privados não houve registro de óbito pela doença causada pelo novo coronavírus.

Entre outras causas estão insuficiência respiratória, parada cardiorrespiratória e pneumonia. Além disso, quatro mortes foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada.

O município informa ainda que houve o registro de sete óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, sete foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado registrou 799 novos casos da doença na última terça-feira (24).

Destes, 775 foram detectados por testes rápidos, sendo 308 na capital e 467 no interior, que identificam os anticorpos, a maioria dos quais casos antigos que podem ter ocorrido no pico da pandemia, com data de início dos sintomas entre, pelo menos, oito e 180 dias ou mais das primeiras manifestações da doença.

Outros 24 foram detectados por RT-PCR, o qual aponta casos novos que estão entre o 3º e 6º dias da doença. Do total de casos detectados por RT-PCR, 22 são na capital e dois do interior, totalizando 174.579 casos da doença no estado.

Dos 174.579 casos confirmados no Amazonas, 69.219 são de Manaus e 105.360 do interior.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação/Semcom

Leia também: Detentos são suspeitos de trocarem máscaras entre si para serem infectados pela Covid-19 no AM

manaus sepultamento covid

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap