quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
M

Manaus vence Coritiba e se classifica na Copa do Brasil

Mais seis times estão garantidos na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), Vila Nova-GO, Vasco, Águia Negra-MS, Atlético-MG, Náutico e Manaus estrearam na edição 2020 da competição e se classificaram.
Publicado em 13/02/20 às 01h27
Por Raphael Sampaio

(Foto: Josemar Antunes/Portal Tucumã)

A partida na Arena da Amazônia, em Manaus, começou com pressão do Coritiba. Logo aos três minutos, Ruy cobrou falta com perigo e obrigou Jonathan a mandar para escanteio. Mas o Manaus respondeu na sequência, com boa jogada de Rossini e Janeudo pela esquerda, que William Matheus cortou.

O jogo passou a ficar mais equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas. Mas foi o time da casa que levou a melhor aos 46 minutos. Pela direita, Mateus Oliveira tentou uma bicicleta na área, Janeudo arrumou de cabeça na medida para Rossini fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Coxa teve a oportunidade de empatar aos oito minutos, de pênalti. Sassá cobrou no canto direito, mas Jonathan voou para fazer a defesa. Aos 15, William Matheus também levou perigo e acertou a trave.

Precisando de um empate para ficar com a vaga, o Coritiba seguiu pressionando, mas o Manaus freou as tentativas do adversário e administrou a vitória até o apito final. Classificada, a equipe manauara vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS na próxima fase.

Com informações da assessoria da CBF

Matérias Relacionadas