sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Mangueira prepara live especial de aniversário para a próxima terça-feira

A live será transmitida pelo YouTube e vai contar com os grandes sucessos da Mangueira na voz de Marquinho Art Samba, intérprete da escola.
mangueira live aniversário
mangueira live aniversário

Foto: João Paulo Saconi/O Globo

Chegou a garra! Chegou a emoção! A escola de samba Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais do Carnaval de Rio de Janeiro, prepara uma live especial de aniversário para os torcedores.

Nesta terça-feira (28) agremiação completa 92 anos de fundação, a live irá começar a partir das 20h (horário de Brasília) e vai ser transmitida pelo YouTube.

O intérprete oficial da Mangueira, Marquinho Art Samba, vai comandar a festa com os sambas-enredo que marcaram a história da agremiação, e claro, sucessos de cantores como Beth Carvalho, Alcione, Lecy Brandão, Cartola e entre outros.

Entrevistão com Marquinho Art Samba: 'Todo dia procuro conquistar ...
Marquinho Art Samba. Foto: Divulgação

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Mangueira ficou impossibilitada de realizar os tradicionais eventos na quadra por conta da aglomeração. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que evitar uma grande concentração de pessoas ajuda no combate ao vírus.

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, garantiu que o torcedor da verde e rosa pode esperar coisa boa. “Nós estamos trabalhando pra não deixar a data passar em branco. Apesar das restrições impostas pela Covid-19 transmitiremos uma live pra levarmos um pouco da alegria de nossa história. Estamos aqui, trabalhando pra fazer bonito”, falou.

Carnaval 2020

Em 2020, a Mangueira defendeu o enredo ‘A verdade vos fará livre’, um jeito de mostrar como seria Jesus Cristo nos tempos atuais, desconstruindo aquele Jesus europeu, e fazendo críticas ao momento atual que o Brasil vem enfrentando.

A agremiação ficou em quarto lugar e causou muita polêmica na Marquês de Sapucaí, principalmente com a encenação da comissão de frente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite
Escultura de parintinense causou uma enorme repercussão. Foto: Wigder Frota

Durante o período pré-carnaval, Leandro Vieira rebateu acusações de blasfêmia e foi alvo de diversas críticas, principalmente por aqueles ditos conservadores. “Chamar de blasfêmia o samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira é um completo desconhecimento”, afirmou Leandro Vieira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também