[views count="1" print="0"]

Manifestação pró-democracia une corintianos e palmeirenses na avenida Paulista

Após conflitos, PM dispersa manifestantes com bombas de gás

(Foto: Reprodução)

Um grupo de manifestantes pró-democracia, vestidos de pretos e usando máscaras, realiza um ato na tarde deste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo.

Eles ocupam a faixa sentido Consolação da via, na frente do Masp, e o vão livre do museu. Antes, fizeram uma caminhada, entoando gritos em defesa da democracia. A manifestação chegou à região da Avenida Paulista por volta das 12h. A Policia Militar acompanha o movimento.

A organização envolve grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas de futebol, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, em conjunto com movimentos sociais.

A maioria dos manifestantes usa máscaras, mas há alguns sem proteção, numa aglomeração de pessoas que também contraria orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

Gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também foram registrados no ato, como mostra o vídeo abaixo.

PM dispersa grupos com bombas

A Polícia Militar usou bombas de gás contra manifestantes que caminharam pela Paulista no começo desta tarde entoando palavras de ordem pela democracia. Eles se concentravam no vão do Masp.

Neste momento, a PM usa a Tropa de Choque para dispersar os manifestantes. Mais cedo, um grupo de manifestantes e apoiadores do governo Bolsonaro, que também estavam na Paulista, se aproximaram do outro grupo e houve um princípio de confusão.

Os manifestantes pró-democracia usam máscaras e roupas pretas, o grupo de apoiadores de Bolsonaro usa bandeiras do Brasil e se concentram em outro lado da avenida.

Após as bombas de gás, os manifestantes e torcedores se dispersaram para as ruas próximas da avenida Paulista.

Jovem Pan

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário