Marcelo Amil anuncia filiação ao Psol

O advogado se mantém no campo da esquerda após sair do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em julho deste ano

Marcelo Amil, que foi candidato à Prefeitura de Manaus na última eleição, anunciou a sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O anúncio oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), às 14h, na sede do Atlético Rio Negro, no Centro de Manaus.

O advogado se mantém no campo da esquerda após sair do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em julho deste ano.

“O Psol se manteve firme sobre tudo que ele acredita e o que ele representa. Eu tenho acompanhado ao longo dos anos e, em 2020, eu cheguei a ter muitas conversas com militantes da sigla, visando me aproximar mais do partido, e agora as coisas convergiram. Conversei com todas as correntes e todos entendemos que havia um perfil comum entre nós. Então, em uma conversa mais recente, entendemos que eu poderia me filiar ao Psol”, destacou Amil

Eleição 2022

Sobre o futuro político dentro da nova sigla, Marcelo Amil não escondeu que deseja participar de uma campanha majoritária no ano que vem.

“A minha disposição é disputar cargo majoritário. Eu nunca escondi de ninguém que eu gostaria de ser candidato a governador do Amazonas. Eu tenho projetos em discussão para apresentar à sociedade. Eu tive um excelente desempenho dentro do PCdoB na eleição de 2020 e eu entendo que como candidato a governador posso contribuir com esse novo momento que vive o Psol. Agora, como eu sempre fiz na minha vida, vai ser uma decisão coletiva. Não é uma decisão que eu tomarei sozinho, nós vamos respeitar a decisão do partido”, afirmou Marcelo Amil, que pretende se colocar à disposição para uma possível pré-candidatura.

Com informações da Assessoria

Leia também : Pensando nas eleições de 2022, Marcelo Amil confirma saída do PCdoB

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap