[views count="1" print="0"]

Marcelo Arruda: conheça líder do PT assassinado por bolsonarista em festa de 50 anos

Marcelo Arruda foi morto após ter a festa de aniversário invadida pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH)
O guarda municipal Marcelo Arruda morto a tiros na festa de aniversário. Foto: Reprodução

País – O assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada deste domingo (10) já tomou repercussão no âmbito nacional e está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Arruda foi morto após levar três tiros disparados pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH), durante a comemoração de 50 anos de idade com temática do PT e do ex-presidente Lula.

LEIA TAMBÉM: Entidades e autoridades lamentam assassinato de Marcelo Arruda

Guarda municipal e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda havia sido candidato a vice-prefeito da cidade pelo partido em 2020.

Ele era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse, em nota, que Marcelo Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. 

Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD).

O líder do PT chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa esposa e quatro filhos.

O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, afirmou que os indícios são de que o crime foi motivado por intolerância política e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário