[views count="1" print="0"]

Marcelo Queiroga será ouvido na CPI da Covid nesta quinta-feira (06)

O médico Marcelo Queiroga assumiu o Ministério da Saúde (MS) em março deste ano, sucedendo o general Eduardo Pazuello. Saiba mais
marcelo queiroga cpi covid

Manaus – O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido nesta quinta-feira (06) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura as ações do Governo Federal, governadores e prefeitos no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será ouvido às 9h, horário de Manaus.

Queiroga assumiu a pasta no dia 23 de março de 2021, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Ele sucedeu o ex-titular do Ministério da Saúde (MS), general Eduardo Pazuello.

Ele é fortemente cobrado pela vacinação em massa da população contra a Covid-19. Além disso, Queiroga também vive um meio termo com o chamado “tratamento precoce”, defendido por Jair Bolsonaro contra o vírus.

Em abril, Marcelo Queiroga afirmou que o governo não reduziu suas metas iniciais de imunização, somente retirou do cronograma vacinas que ainda não foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a indiana Covaxin.

Além de Queiroga, o diretor-presidente da Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, também será ouvido na CPI.

A CPI da Covid é presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e tem como relator Renan Calheiros (MDB).

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Leia também: Whindersson e Gusttavo Lima devem receber o título de Cidadão Amazonense

Mais de 614 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário