Marcelo Ramos e Arthur Lira cumprem agenda em Manaus nesta quarta

Na agenda por Manaus, Arthur Lira e Marcelo Ramos se encontrarão com parlamentares amazonenses, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida
Por Edilânea Souza
Publicado em 06/01/21 às 09h08
Marcelo Ramos
Marcelo Ramos

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) cumpre agenda em Manaus ao lado do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) nesta quarta-feira (6). Marcelo é candidato à vice-presidência e articula com parlamentares amazonenses apoio para sua chapa.

A eleição para escolha da presidência, bem como da Mesa Diretora da Casa, acontecerá no dia 1º de fevereiro, no retorno dos trabalhos da Câmara, em Brasília, para o biênio 2021/2022.

Marcelo Ramos disse que esse momento é de articulação para conquistar os votos dos demais pares. “Começamos a viajar pelo Brasil e hoje estaremos aí em Manaus”, disse o parlamentar.

Na agenda dos parlamentas por Manaus, está prevista visita a fábricas do Distrito Industrial e jantar com parlamentares amazonenses da bancada federal, com governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Agenda de Lira no Norte

Nesta quinta-feira (7), Arthhur Lira deverá está em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Também deverá se encontrar com os governadores e deputados dos Estados. Os mandatários desses Estados são:

  • Roraima – Antonio Denarium (sem partido);
  • Amazonas – Wilson Lima (PSC);
  • Acre – Gladson Cameli (PP);
  • Rondônia – Marcos Rocha (sem partido).

Apoio do presidente

Arthur Lira está em campanha há meses e é o candidato mais forte à presidência da Casa. É o favorito do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para o cargo. O processo eleitoral é acompanhado de perto pelo Palácio do Planalto. É do interesse do governo ter um aliado como presidente da Câmara porque quem ocupa o cargo define quais projetos os deputados analisarão.

Votos

Se os 513 deputados votarem no dia 1º de fevereiro, serão necessários 257 votos para se eleger presidente da Câmara. No Senado, são necessários 41 dos 81, se todos votarem.

Leia mais: Manaus entra novamente em situação de emergência por conta da Covid-19

Marcelo Ramos

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap