Marcelo Ramos é cotado para assumir presidência da Câmara em 2021

Marcelo Ramos
Confira os destaques da Política local.
Por Edilânea Souza
Publicado em 08/07/20 às 04h00

Um dos representantes da bancada amazonense na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), tem seu nome cotado para assumir à presidência do parlamento. A informação foi veiculada em coluna do jornal O Estadão, nesta quarta-feira (8).

Embora o parlamentar tenha sido mencionado em breve conversa com o Portal Tucumã, Marcelo Ramos disse que ainda é cedo para pensar na eleição da presidência da Câmara, que deverá acontecer em 2021. “É muito cedo para se lançar candidato. Mas há um movimento, que hoje já reúne bastante deputados pedindo que eu seja, e tentando ajudar para viabilizar isso”, disse Ramos.

Turismo

O setor de Turismo no Amazonas foi um dos mais afetados durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, e tem sido destaque nos discursos de parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Um deles, o deputado Felipe Souza propôs, por meio de Projeto de Lei, a criação de auxílio para guias turísticos cadastrados no CadastraTur.

De acordo com o projeto, o auxílio será de no valor de um (1) salário mínimo). Para o autor da propositura, muitos profissionais estão sem renda, por conta da pandemia. “Sabemos que o setor de turismo foi um dos setores mais atingidos no nosso Estado. Por conta da pandemia muitas pessoas desse setor estão desempregadas ou sem poder trabalhar. Mesmo com a economia retornando aos poucos o setor de turismo continua parado e quem depende desse setor estão passando por dificuldades” declarou o deputado.

Providências

Outro parlamentar que tem se preocupado com a questão turística no Estado, é o deputado João Luiz (Republicanos), falou da importância do setor de Turismo e destacou que pedirá os projetos da Agência de Turismo do Estado para saber quais providências estão sendo tomadas para auxiliar o setor.

Confusão de nomes

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), ‘confundiu’, na manhã desta quarta-feira (8), a voz da deputada Joana Darc (PL) com a de Alessandra Campêlo (MDB), que não gostou muito da comparação e o clima ‘esquentou na Casa.

Josué que finalizava sua fala sobre o expediente da Casa Legislativa, disse que a palavra estava assegurada à deputada Alessandra Campêlo. Joana Darc retrucou, porém não deu para vê-la na imagem ou ouvi-la pelos microfones da Casa. Então o presidente disse: “é porquê vocês são iguais, eu confundo”.

Leia mais: Eleições 2020 – Com quase 10 mil votos, Amazonino lidera primeira enquete do Portal Tucumã

Marcelo Ramos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link