[views count="1" print="0"]

Marcelo Ramos presta condolências a Zezinho Corrêa: ‘Vá em paz, guerreiro’

Além de Marcelo Ramos, o Governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima e o secretário da cultura Marcos Apolo Muniz também lamentaram a morte de Zezinho
Marcelo Ramos presta condolências a Zezinho Corrêa: 'Vá em paz, guerreiro'
Marcelo Ramos presta condolências a Zezinho Corrêa: 'Vá em paz, guerreiro'

O deputado federal e 1° Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), fez um singela homenagem em suas redes sociais e prestou condolências ao artista e cantor amazonense Zezinho Corrêa, que faleceu neste sábado (6) em decorrência de complicações da Covid-19.

Marcelo Ramos postou:

“Do Amazonas pro mundo, Zezinho Corrêa, à frente da Banda Carrapicho, levou a nossa música, encantou, honrou as nossas raízes. Dos países por onde andou, trouxe na bagagem o reconhecimento de legítimo representante da cultura do Norte. Vá em paz, guerreiro. O Amazonas fica ainda menos alegre sem o seu talento e te deve todas as homenagens”.

Marcelo Ramos presta condolências a Zezinho Corrêa: 'Vá em paz, guerreiro'
Homenagem de Marcelo Ramos a a Zezinho Corrêa no Instagram – Divulgação

Além de Marcelo Ramos, o Governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima também lamentou o falecimento do artista:

“Perdemos hoje um dos principais ícones do Amazonas. Com sua voz única e carisma sem igual, Zezinho Corrêa representou nossas raízes e cultura mundo afora. Que Deus o receba com glórias em sua morada e conforte os corações de familiares, amigos e fãs”, escreveu o governador do Amazonas, Wilson Lima, em suas redes sociais.

Sobre Zezinho

José Maria Nunes Corrêa, natural da comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente após o sucesso “Tic Tic Tac”, na década de 1990, quando liderava a banda Carrapicho.

O cantor estava internado em estado grave após contrair a Covid-19 desde o início de janeiro, o quadro foi se agravando e trazendo mais complicações à saúde de Zezinho, até que ele foi a óbito.

Zezinho Corrêa era cantor da Banda Carrapicho desde 1980 e ficou muito conhecido no estado do Amazonas com o sucesso ”Bate forte o tambor”. O artista era ligado ao boi bumbá e um amante da cultura regional do estado.

O artista atuou como ator e funcionário de carreira do Serviço Social do Comércio (Sesc), onde atuava como animador cultural.

Foto: Divulgação

Leia também: Governador Wilson Lima e secretário de Cultura Marcos Apolo Muniz lamentam morte de Zezinho Corrêa

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário