[views count="1" print="0"]

Marcelo Ramos será decisivo para o Amazonas quando for pautada reforma tributária, afirma especialista

O cientista político Helso Ribeiro fala sobre potencial de Marcelo Ramos como 1º vice-presidente da câmara na representatividade dos interesses do Amazonas
Marcelo Ramos será decisivo para o Amazonas quando for pautada reforma tributária, afirma especialista
Marcelo Ramos será decisivo para o Amazonas quando for pautada reforma tributária, afirma especialista

Marcelo Ramos (PL-AM), que foi sinalizado pelo novo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) como o 1º vice-presidente da câmara, será fundamental ao Amazonas quando for pautada na câmara a reforma tributária e a defesa do Polo Industrial amazonense, afirma o cientista político Helso do Carmo Ribeiro Filho.

Ribeiro explica que Ramos já era conhecido no congresso como um dos parlamentares com grande visão e inteligência dentro do cenário político.

”Independente de ser o 1° vice-presidente, Marcelo Ramos já é considerado uma das “cabeças” do Congresso Nacional. O congresso nacional é composto por 513 deputados e 81 senadores, e deste total o Marcelo é um dos 100 cabeças do congresso Nacional. Foi isso que o levou a ser convidado e sondado por Lira, já sabendo da sua proximidade com Rodrigo Maia”, esclarece o cientista político.

Helso também destaca a importância de ter alguém da região representando o Estado, mas destaca que o 1º vice-presidente da câmara precisará de apoio de toda bancada.

‘Eu entendo que essa chapa dará muita visibilidade ao Marcelo Ramos e ao Amazonas, e que ter uma pessoa desse calibre na mesa diretora é muito interessante, mas relembro que nem sempre o vice aparece como presidente. “Uma andorinha só, não faz verão”. Marcelo precisará do apoio e do trabalho de toda a bancada do Amazonas, dos 8 deputados e posteriormente de outras bancadas também se quiser ter êxito na defesa do Polo Industrial do Amazonas’, ressaltou Ribeiro.

Cenário

A votação para composição da mesa diretora segue durante esta terça-feira (2) e Arthur Lira (PP-AL), pode ter 5 aliados entre os 6 titulares dos cargos em disputa na Mesa Diretora. Com maioria entre os 7 integrantes titulares do colegiado, o presidente (ele próprio 1 dos 7) tem maior liberdade para tocar os projetos que desejar dentro da Casa.

Arthur Lira planeja dissolver a comissão mista criada para analisar as propostas de reforma tributária e pode deixar para o Senado encaminhar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) considerada prioritária para a equipe econômica e setores da economia. Lira já deixou claro em entrevistas que quer dar prioridade à reforma administrativa.

Foto: Divulgação

Leia também: Governador do AM enfatiza luta contra a covid-19 em mensagem à ALE

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário