Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

25 de junho, 2022

Marcha da Maconha acontece neste sábado (25) no Centro de Manaus

Após dois anos sem mobilizações por causa da pandemia, a Marcha da Maconha volta para as ruas da cidade
A marcha inicia a partir das 15h na Praça da Saudade. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Manifestação da Marcha da Maconha volta a ser realizada neste sábado (25), a partir das 15h na Praça da Saudade, Centro da capital do Amazonas, com o tema “Pelo fim da guerra, vencendo a fronteira do preconceito”.

Após dois anos sem mobilizações por causa da pandemia, a Marcha da Maconha volta para as ruas da cidade em um grande ato popular e autônomo de luta por direitos e pelo fim da guerra as drogas que tanto assola nossa região de tríplice fronteira com surgimento de facções, disputa de domínio entre milícia e traficantes.

LEIA TAMBÉM: Rumo ao Festival de Parintins, Rodrigo Mussi faz primeira aparição pública

A concentração será na Praça da Saudade e os manifestantes vão percorrer a Av. Epaminondas, Rua 10 de Julho, Av. Getúlio Vargas, Praça da Polícia, Av. Sete de Setembro (sentido Cachoeirinha) e finaliza na Praça Desembargador Paulo Jacob. 17:20h Atividade Cultural: Praça Desembargador Paulo Jacob – Praça do BK – Centro.

“Entendemos um modelo ultrapassado de leis que culminam nessas tragédias. Portanto estamos na rua para nos mobilizar e demonstrar nossa insatisfação. Faremos um circuito de atividades que antecedem a Marcha, também apresentamos discussões que são transversais como a luta antimanicomial, a redução de Danos, o encarceramento em massa e as políticas de drogas no Brasil”, afirma a comissão organizadora.

Ao final do percurso, o evento contará com diversas atrações culturais, microfone aberto para MC’s, poetas e poetisas apresentarem, bandas, Dj’s, exposições de artes e produtos, performances e mais.

LEIA TAMBÉM: Manaus reúne mais de 20 mil pessoas em Parada do Orgulho LGBTQIA+ no final de semana

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS