[views count="1" print="0"]

Marcos Rotta se desfilia do DEM; descubra motivo

Marcos Rotta formalizou a desfiliação do partido Democratas; confira motivo
Marcos Rotta se desfilia do DEM por conta de Amazonino
Marcos Rotta se desfilia do DEM por conta de Amazonino

Na última quinta-feira (14), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, formalizou a desfiliação do partido Democratas (DEM), que sofrerá fusão com o Partido Social Liberal (PSL) e originará o megapartido União Brasil.

A fusão dos dois partidos colocaria na mesma sigla Marcos Rotta e Amazonino Mendes, que já sinalizou interesse no comando do novo partido no Estado. Em entrevista a imprensa local, Rotta explicou que “não podia continuar em um partido que tem candidato”, referindo-se a Amazonino Mendes pré-candidato ao governo pelo União Brasil.

Um segundo motivo pessoal também foi anunciado por Rotta, que não quis entrar em detalhes e apenas citou caráter “irrevogável” e irretratável” e “motivos de foro íntimo”. Rotta, no entanto, o atual vice-prefeito já foi secretário de Amazonino em sua gestão tampão (2017-2018) e concorreria a vice ao lado de Amazonino nas eleições 2020, algo que não aconteceu por motivos escusos, mas resultou na aliança de Rotta com David Almeida (Avante).

Já ao DEM, atualmente é comandado no Amazonas pelo secretário municipal de Educação e ex-deputado federal, Pauderney Avelino, que mesmo sendo amigo pessoal de Rotta, mostrou interesse pessoal em atrair Amazonino Mendes como pré-candidato ao governo do Amazonas pelo DEM.

Em sua carta de desfiliação ao presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, Marcos Rotta define sua saída do partido como de “caráter irrevogável e irretratável” alegando “motivos de foro íntimo”. O vice-prefeito enviou ofício sobre sua desfiliação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também: ‘Deve ter ficado com sequelas’, dispara Lula contra Ciro Gomes; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário