Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Marinha confirma acidente com um morto e outro desaparecido em Itacoatiara

A Marinha confirmou o naufrágio de um barco de pequeno porte nas proximidades do porto da Hermasa, no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida por conta do acidente.

Uma Equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), foi direcionada ao local para dar início às buscas. O acidente ocorreu no inicio da tarde desta quinta-feira (31).

Veja a nota emitida pela Marinha do Brasil:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9o Distrito Naval (Com9oDN), informa

que tomou conhecimento, na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro de 2019, do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte nas proximidades do Porto da Hermasa, no município de Itacoatiara (AM). No ocorrido, uma pessoa faleceu e uma encontra-se desaparecida.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, uma Equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), foi direcionada ao local para dar início às buscas.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS