sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marinha retira de operação terminal onde cais afundou no Rio Negro

O naufrágio aconteceu na sexta-feira (17), e não tem previsão de retornar o funcionamento
Especial Publicitário
cais-balsa-porto
(Foto: Reprodução)

A Marinha do Brasil informou que retirou o terminal de operação “Cais Torres”, após parte da plataforma partir e afundar. Em nota, a Marinha informou, ainda, que a medida foi devido a constatação de problemas estruturais em uma das alas que compõem o complexo do Porto de Manaus.

O naufrágio aconteceu na sexta-feira (17), e não tem previsão de retornar o funcionamento. “As medidas adotadas visam resguardar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a poluição hídrica”, disse o Comando do 9º Distrito Naval.

No sábado (18), a direção do porto disse que a estratura afundou nas águas do Rio Negro devido ao furto de tampas de vedação das boias. Logo após o ocorrido, o Porto dde Manaus informou que niguém se feriu e nenhuma embarcação ficou danificada.

Leia a nota na íntegra

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, no final da tarde de ontem (17), de um incidente no Porto de Manaus (AM), no terminal de passageiros.

Não houve feridos e nem registro de poluição hídrica.

Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para coletar informações.

Será instaurado um Inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.”

Leia mais

VÍDEO: cais do porto de Manaus se parte ao meio e naufraga

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata