Manaus, 14 de julho de 2020

Máscaras usadas são jogadas no calçadão da Ponta Negra

Mesmo com restrições, o fluxo de pessoas naquele local continua intenso.
Por Thiago Eduardo
Publicado em 20/05/20 às 09h48

Mesmo após o governo adotar medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus no Amazonas, no último domingo (17), várias pessoas ignoraram as recomendações e caminharam pelo calçadão da praia da Ponta Negra, em Manaus, sem o uso de máscaras,

E não somente isso há também há relatos de que muitas pessoas que transitam por aquele local estariam deixando de descartar as máscaras usadas nas lixeiras, e jogando no chão do calçadão, onde o fluxo de pessoas é intenso.

A área do complexo turístico está interditada para uso desde o dia 22 de março, em razão do novo coronavírus. O acesso à área de praia também está proibido e linhas de ônibus que levam ao local foram reduzidas. As medidas são por tempo indeterminado.

Em algumas entradas de acesso à praia, as faixas de interdição teriam sido arrancadas.

De acordo com os últimos dados do governo, o Amazonas registrou 1.219 novos casos, nesta terça-feira (19/05), totalizando 22.132 casos confirmados do novo coronavírus no estado. Além disso, foram confirmados por exame laboratorial mais 58 óbitos pela doença, elevando para 1.491 o total de mortes. Um total de 22 óbitos ocorreram nas últimas 24 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap