[views count="1" print="0"]

Massacre 157: plano de atentado a uma escola de Manaus deixa alunos em pânico

O anúncio foi compartilhado no último domingo (12) nas redes sociais; entenda

Manaus – Possível plano de atentado a uma rede estadual causou pânico nos alunos em Manaus. O ataque está anunciado a ocorrer no próximo dia 15 de setembro e o alvo seria a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações preliminares, as informações começaram a ser compartilhadas nas redes sociais no último domingo (12), quando um dos alunos publicou sobre o plano na zona de intenso confronto entre facções criminosas e líder em registro de homicídios.

O aluno relata na publicação que sofre bullying e que tentou tirar a própria vida várias vezes. Um perfil com o nome ”Massacre 157 aurea braga”, no twitter foi criado e segue 48 pessoas.

”Espero vocês dia 15”, diz o último tweet do perfil.

Após o compartilhamento da publicação, os alunos e familiares de alunos ficaram em pânico com a notícia. Após a confusão, o próprio perfil disse que as ameaças eram uma brincadeira.

O caso foi encaminhado a diretoria da escola e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), em nota, informou que solicitou apoio da Polícia Militar do Amazonas para inibir a ação criminosa.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está apurando o caso, que foi informado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para investigação.

A secretaria informa, ainda, que o perfil na rede social está sendo analisado para chegar ao autor ou autora. A partir desta segunda-feira (13), a 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dará apoio nas entrada e saída dos alunos da unidade escolar.

Além disso, uma equipe de psicólogos da Secretaria de Educação esteve na unidade para incentivar a prática da valorização da vida e prevenção à violência e o bullying.

A Secretaria de Educação reforça que preza pelo diálogo nas mais diversas situações cotidianas, e busca incentivar os estudantes a sempre relacionarem-se com respeito“, declarou. 

O caso está sendo investigado e as autoridades e a coordenação da escola já estão sob aviso do perfil e das publicações. Qualquer nova informação, atualizaremos.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário