Manaus, 8 de julho de 2020

‘Matança’ do Boi, encerra atividades folclóricas do Bumbá Garantido

Cumprindo a tradição, acontece nesta quarta-feira (17), a tradicional matança do Boi Garantido, a partir das 19h. O evento é uma encenação do Auto do Boi em que acontece a morte da criação de Lindolfo, simbolizando o fim da temporada 2019, ano do 32° título. A programação é uma realização da Associação Cultural Lindolfo Monteverde…
Por redacao
Publicado em 17/07/19 às 11h23

Cumprindo a tradição, acontece nesta quarta-feira (17), a tradicional matança do Boi Garantido, a partir das 19h. O evento é uma encenação do Auto do Boi em que acontece a morte da criação de Lindolfo, simbolizando o fim da temporada 2019, ano do 32° título.

A programação é uma realização da Associação Cultural Lindolfo Monteverde e Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.

Encenação da perseguição do Boi nas ruas da Baixa do São José, em Parintins.
Foto: Camila Batista

Na dramatização, o Garantido tenta fugir dos vaqueiros que tentam laçá-lo. O Boi seguirá pelas ruas Lindolfo Monteverde, São Benedito, Nações Unidas, Rui Araújo, volta a Rua Lindolfo Monteverde até o Curral tradicional da Baixa do São José, onde será morto.

O presidente Fábio Cardoso destaca a realização da matança do Garantido, no ano especial em que o Boi se tornou campeão, mediante a muito trabalho de todos os segmentos. “Momento especial, de tradição e também de comemoração. Estaremos lá com muita alegria, na despedida do Melhor Boi do Mundo já pensando no 33° título que é nosso novo objetivo”, destacou o dirigente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap