Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Material ilícito seria arremessado para dentro da Unidade Prisional do Puraquequara

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) frustraram, na madrugada desta quinta-feira (18/07), a tentativa de arremesso de uma corda com dezenas de materiais ilícitos que seriam lançados para dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na estrada do Puraquequara, Km 2 do ramal Bela Vista, zona leste de Manaus.

Por volta das 4h30 da manhã, policiais da guarda externa da UPP verificaram uma movimentação estranha e presenciaram o momento em que uma corda foi jogada em direção à unidade. “Na corda resgatada pelos agentes, havia 25 celulares, 35 carregadores de celulares, 14 fones de ouvido, 26 chips telefônicos, 250 gramas de tabaco e 55 gramas de entorpecentes”, afirmou o diretor Jean Carlos Oliveira.

A equipe da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local. Após realizar buscas na área de mata da unidade, os policiais encontraram mais celulares e materiais proibidos amarrados a outra corda. Os produtos foram levados para o 28º Departamento Integrado de Polícia (DIP) para registro de ocorrência.

Por conta das ocorrências, a direção da UPP anunciou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

MATERIAS RELACIONADAS