Médico do interior do Amazonas tem resultado positivo para Covid-19

Médico / Foto: internet
Feitosa se isolou após apresentar febre e outros sintomas.
Por redacao
Publicado em 25/03/20 às 10h46

O médico Matheus Feitosa confirmou ter resultado de teste positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25). Ele afirmou que chegou exercer a profissão na cidade interiorana de Santo Antônio do Içá (a 878.71 km de Manaus), mas usou as medidas de prevenção, como máscara, álcool em gel e a higiene dobrada, logo quando sentiu os primeiros sintomas da doença.

Matheus contou ser médico de saúde indígena no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Solimões. Ele disse que acredita ter sido infectado com o vírus em uma viagem aos estados de Santa Catarina e Paraná, ou então em uma outra viagem, essa de lancha a Santo Antônio do Içá, no Amazonas.

“Cheguei em Santo Antônio do Içá no dia 18 de março de 2020 (quarta-feira da semana passada), onde até então estava assintomático. Tive um pouco de tosse, onde prontamente fiz o uso de máscara e todos os protocolos de higienização durante meus atendimentos a fim de evitar qualquer contaminação aos meus pacientes”, contou.

Na manhã seguinte, quinta-feira (19), o Feitosa diz sentido febre e decidiu ficar em quarentena, em casa. “Onde estou até hoje, 25 de março de 2020, data do resultado positivo do teste”, relatou.

O médico ressaltou que outras informações sobre o estado de saúde dele serão enviadas à Secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do Içá.

Leia Também: Seduc e Semed firmam parceria e ampliam projeto ‘Aula em Casa’ para 450 mil estudantes

Médico / Foto: internet

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap