[views count="1" print="0"]

Médico preso na ‘Maus Caminhos’ teve filho torturado por terapeuta em Manaus

Mouhamad Moustafa foi preso em 2016, apontado como chefe de uma esquema que desviou de pelo menos R$ 100 milhões da saúde pública no Amazonas
Mouhamad Moustafa foi preso em 2016 - Reprodução

Na última sexta-feira (8), vários pais de crianças autistas agredidas por uma fisioterapeuta de uma clínica particular realizaram um protesto na frente do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Durante o ato, chamou atenção a presença do médico Mouhamad Moustafa, um dos principais alvos da operação Maus Caminhos realiza pela Policia Federal do Amazonas em 2016.

Moustafa é pai de uma das crianças que foram agredidas pela profissional durante tratamento de terapia ocupacional realizada em criança. Durante entrevista à imprensa o médico disse, que é tortura as imagens que os pais tiveram acesso e no vídeo foi possível ver que seu filho foi agredido pela fisioterapeuta por mais de um minuto.

Vídeo Portal Tucumã

“Você sabe o que é ter um filho especial e pagar caro para fazer o tratamento? Responsabilidade é da clínica, ninguém procurou a torturadora da Sâmia, nós procuramos a clínica especializada, então é a clínica que tem o papel de ver imagem por imagem e comunicar aos pais e ir até a delegacia e fazer a denúncia e não a gente”, disse Moustafa.

Relembre o caso

Mouhamad Moustafa foi preso durante a operação Maus Caminhos, que aconteceu em 2016. Ele é apontado pelo Ministério Público Federal como autor do desvio de pelo menos R$ 100 milhões na Saúde do Estado do Amazonas.

Em agosto deste ano, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) concedeu habeas corpus ao médico que havia sido condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Mesmo com a condenação, proferida em 2018, o médico já havia deixado a cadeia em agosto de 2020, após decisão judicial converter a sua prisão para regime semiaberto e determinar o uso de tornozeleira eletrônica.

Leia mais

“Destruiu famílias, queremos ela presa!”, manifestam-se pais de crianças autistas vítimas de terapeuta

Famílias marcam manifestação para pedir prisão de terapeuta suspeita de agredir crianças autistas em Manaus

Vídeo: “terapeuta do mal” maltrata e rouba merenda de outra criança autista em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário