Menezes leva pedido de socorro de moradores de Boca do Acre a Bolsonaro

Moradores de Boca do Acre ainda sofrem com os danos causados a Orla da cidade e pela falta não pavimentação da BR-317
Menezes leva pedido de socorro de moradores de Boca do Acre a Bolsonaro
Menezes leva pedido de socorro de moradores de Boca do Acre a Bolsonaro

A revitalização da orla da cidade castigada com enchente deste ano e a pavimentação de um trecho do 60 km da rodovia federal BR-317, que liga o município de Boca do Acre (AM) a Rio Branco (AC), foram as principais demandas apresentadas ao veterano do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota), em visita a Boca do Acre, localizada no rio Purus, na manhã desta quarta-feira, 06/10.

Menezes e sua comitiva foram recebidos com fogos de artifício por empresários, vereadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no município. Do aeroporto, ele foi para a Câmara Municipal da cidade onde foi recepcionado pelos 11 vereadores, dos quais cinco são formados por mulheres, e pelo prefeito José Maria da Silva Cruz, mais conhecido como Zeca.

“Na ocasião, recebi dos vereadores um documento com pedido de socorro dos moradores para ser entregue ao presidente Bolsonaro e irei fazê-lo pessoalmente. Os moradores da Cidade Baixa foram muito castigados com a grande cheia do rio Branco e, por isso, a orla está desabando e muitas famílias estão perdendo suas casas. Elas precisam de uma atenção emergencial, pois corre novos riscos de desabamentos no local”, comentou o coronel após discursar na Câmara.

Outra demanda apontada é a solução da pavimentação de um trecho de 60 km da BR-317. Este trecho passa pela reserva indígena Apurinã e há um impasse com os indígenas sobre a recuperação da mesma. De Boca do Acre, Menezes seguiu para Envira, na calha do Juruá. Até sexta-feira, ele vai passar pelos municípios de Eirunepé, Itamarati, Carauari, finalizando em Coari, no rio Solimões.

Leia também: Treta na Aleam: Deputados cogitam sair na mão durante sessão; veja vídeo

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap