[views count="1" print="0"]

Menina de 10 anos morre asfixiada após participar de ‘desafio do apagão’ no TikTok

Antonella Sicomero era uma menina de 10 anos e que morreu devido a influência de um desafio do Tik Tok de ''se enforcar".
Menina de 10 anos morre asfixiada após participar de 'desafio do apagão' no TikTok
Menina de 10 anos morre asfixiada após participar de 'desafio do apagão' no TikTok

Os promotores da justiça iataliana abriram uma investigação sobre a morte de uma menina de 10 anos que supostamente participou do ‘desafio do apagão’, um jogo viral que ganhou popularidade no TikTok.

A menina faleceu em Palermo, Itália, na quarta-feira (20). Ela foi encontrada por sua irmã mais nova depois que o desafio viral que ela estava tentando recriar deu tragicamente errado.

O ‘desafio do apagão’ foi criticado e desencorajado por funcionários médicos depois que jovens começaram a se sufocar na frente das câmeras na tentativa de obter uma alta temporária por restringir o oxigênio ao cérebro.

Licia Ronzulli, presidente da comissão parlamentar italiana para a proteção da criança, fez uma crítica contundente às empresas de mídia social que permitem que esse conteúdo se espalhe em suas plataformas, pedindo uma regulamentação mais rígida para proteger os usuários, especialmente aqueles com menos de 18 anos.

As redes sociais não podem se tornar uma selva onde tudo é permitido.

Um porta-voz da TikTok refutou as acusações de ser a responsável pelo incidente, destacando as suas medidas de salvaguarda. Em um comunicado, a empresa disse: “Não permitimos qualquer conteúdo que incentive, promova ou glorifique um comportamento que possa ser perigoso”.

A investigação da polícia chega em um momento em que a TikTok já enfrenta um processo da agência de proteção de dados da Itália. A ação judicial iniciada em dezembro acusa a empresa de tecnologia de “falta de atenção à proteção de menores”, dada a facilidade com que crianças pequenas abrem uma conta no site.

Sobre a Menina de 10 anos

Antonella Sicomero era uma menina de 10 anos e que morreu devido a um alegado desafio no Tik Tok. Sua morte cerebral foi declarada na tarde da última quarta-feira (20). 

Os órgãos da menina foram extraídos e imediatamente destinados a transplantes: os pais deram consentimento para doar os órgãos. Os médicos operaram a noite toda: o coraçãozinho vai para Ismett em Palermo. Para o hospital Bambin Gesù em Roma, foram uma parte do fígado e um rim. O segundo rim da menina foi destinado a um hospital em Gênova.

A polícia investiga a dramática história da pequena Antonella através do smartphone da menina que foi apreendido para saber se o gesto era mesmo inspirado em um vídeo da web. O Ministério Público abriu processo e também ativou o juizado de menores que fará denuncia para investigar o crime de instigação ao suicídio.

Foto: Divulgação

Leia também: Judiciário do AM prorroga suspensão de retorno das atividades presenciais até 1º de março

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário