Mesmo liderando pesquisa, Amazonino é o mais rejeitado

Confira os destaques da Política local e nacional.
Publicado em 06/03/20 às 10h40
Por Edilânea Souza

Mesmo liderando pesquisa, Amazonino ainda é o mais rejeitado nas intenções de votos. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (6), pela DMP/TV Tiradentes.

Amazonino que saiu do cargo de governador interino em 2018, apresenta a maior taxa de rejeição com 15%, seguido de Alfredo Nascimento, com 14%, Vanessa Grazziotin, com 9%, e Serafim Corrêa aparece com rejeição de 8%.

Tá exlicado!

Essa célere frase é lembrada até hoje pelos manauaras. Ela foi dita pelo “Negão” a uma senhora que morava em uma área de risco em Manaus. Quando o então prefeito na época, perguntou de onde ela era, Amazonino soltou um “Tá explicado, então morra!”

Metrô de superfície

Alfredo Nascimento que também já foi prefeito de Manaus ficou bem conhecido pelo metrô de superfície, que seria construído em Manaus para melhorar a mobilidade urbana na cidade. Alfredo também usava o bordão “Prometer e não cumprir é pior do que mentir”.

Até hoje esse projeto nunca saiu do papel, porém muito verba pública já foi gasta na confecção do projeto e em viagens de políticos ao redor do Mundo para conhecer os locais onde o meio de transporte já existe e funciona de forma eficiente.

Farsa do ovo

Em 2012, a então senadora Vanessa Grazziotin concorria às eleições para prefeitura de Manaus e participaria de um debate em uma televisão local. Na entrada, ela foi interceptada por apoiadores de outro candidato. Vanessa alegou no debate que foi agredida até com “ovos” e entraria com processo judicial.

O fato gerou grande revolta nas redes sociais, porém o opositor teve acesso as fotos dos momentos que se seguiram ao enfrentamento de Vanessa e dos militantes. As fotos mostravam a senadora com a cara limpa, enquanto um homem aplicava algo em sua testa.

Demissão em massa

Já Serafim quando prefeito de Manaus teve logo no início da sua administração problemas com servidores públicos municipais, com a demissão em massa de garis.

MATÉRIAS RELACIONADAS