[views count="1" print="0"]

Mestre de José Aldo nocauteia crise econômica com negócio de lasanhas

"Esse nicho de delivery ainda está em crescente e pode ajudar muitas pessoas a sair da crise", declara Márcio Pontes, primeiro mestre de José Aldo

Manaus – Márcio Pontes, lutador, mestre de artes marciais mistas (MMA) e professor dos ilustres atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo e Ketlen Vieira, e também líder da academia Nova União, viu no empreendedorismo uma oportunidade de superar a crise econômica em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ele surpreendeu amigos e alunos quando abriu o restaurante delivery Minha Lasanha. O mestre de MMA, líder da academia Nova União, e sua mulher, Márcia Pontes, a mestre cuca da cozinha, declaram que a iniciativa foi uma resposta em meio às dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19.

“Vários empreendedores de segmentos do comércio, não apenas eu, sentiram esse impacto da pandemia e do lockdown. Só que nós, em especial, que trabalhamos com esportes e artes marciais de contato direto, fomos muito afetados. De nenhuma maneira poderíamos tentar burlar os decretos que foram feitos pelo Estado, pelo município e também pelo Governo Federal”, conta.

O golpe mental da pandemia

O mestre de Jiu-jitsu conta que o inicio da pandemia o pegou desprevenido. “Acabamos sendo pegos de surpresa, realmente. Cheguei a passar por dificuldades, sem ter o ganha-pão, sem poder dar aula, sem poder fazer o que eu gostava e me fazia feliz, sem poder sair devido ao lockdown. Foi uma situação muito complicada”, conta o lutador.

Márcio sentiu um grande golpe em seu psicológico. “Cheguei a passar por um período de ansiedade e depressão, sem saber como conseguiria me manter e pagar as contas”, declara o primeiro mestre de José Aldo.

A consideração e a honra das artes-marciais

A trajetória do professor é longa e repleta de fraternidade. Muitos de seus alunos firmaram compromisso com a academia Nova União e, mesmo em crise e sem as aulas, continuaram pagando as mensalidades.

“Graças a Deus, muitos alunos nos ajudaram, continuando a pagar as mensalidades por honra e consideração. Mas ainda assim foi complicado”, ressaltou.



Reviravolta – Vencendo em família

De forma inusitada, o golpe de resposta contra a crise financeira veio por meio da filha, Melissa Pontes. Foi numa feira de empreendedorismo da escola que surgiu a inspiração.

“Foi por causa de uma feirinha de empreendimento da minha filha, que eu e minha esposa tivemos a ideia de começar um negócio com lasanhas”, revela o lutador.

Inspiração do mestre de José Aldo
Márcia Pontes e filha, Melissa Pontes, na feira de empreendedorismo que inspirou a família.


Familiares, alunos e admiradores também se engajaram a popularizar o trabalho. “Tudo foi dando certo e temos uma boa demanda, muito em parte à nossa rede de contatos que construímos ao longo dos anos. Os alunos também gostaram muito da iniciativa. Muitos são nossos clientes e gostaram tanto do produto que indicaram a mais pessoas, contou Márcio.

Foco e determinação que veio da luta

O segredo de Márcio Pontes, tanto como professor que formou grande personalidades de destaque na área da luta, como empreendedor e pai de família está no foco.

“Ter foco é essencial: Essa é uma filosofia que levo dos treinos com os meus alunos nas artes marciais e esportes de contato. Mas não basta apenas começar o negócio sem oferecer um bom produto e um bom atendimento e, claro, dar um bom atendimento. Vamos focar, buscar se aprimorar, porque essa crise é passageira e em breve as oportunidades ressurgem”, incentiva.

O ‘Minha Lasanha’, oferece também escondidinho de carne seca e funciona todas as sextas-feiras, sábados e domingos.


Fotos: Arquivo pessoal

Leia também: Anderson Silva anuncia aposentadoria no MMA

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário