quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Metrópoles diz que Léo Dias continuará na equipe de jornalistas do portal

“Não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão”, disse portal sobre polêmica com Léo Dias
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O portal de notícias Metrópoles publicou nota informando que Léo Dias, colunista na empresa, não será desligado do veículo. A especulação do desligamento de Léo surgiu após vários internautas pedirem a demissão do comunicador. Comunicado foi publicado nesta terça-feira (28).

A mobilização pela “cabeça” de Léo começou devido o vazamento de detalhes da vida pessoal atriz Klara Castanho. Dias foi o responsável por disseminar que, após ser vítima de estupro, Klara entregou criança à adoção. O fato de o jornalista, formado em 1996, ter espalhado o acontecimento causou revolta em alguns usuários nas redes sociais.

Na nota, o portal assumiu que errou por permitir a publicação da matéria sobre a história de Klara, mas não será por causa disso que excluirão Léo da equipe de profissionais.

“Pedimos perdão à vítima. […] Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho”, esclareceu o portal.

No último domingo (26), o jornalista usou as redes sociais para se justificar e pedir perdão à atriz vítima de violência sexual.

“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação”, diz Leo Dias.

“O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança. Ela foi covardemente exposta. Tenho consciência disso. Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara”, disse.

Entenda melhor o caso: “Preciso pedir perdão”, diz Leo Dias sobre noticiar estupro e gravidez de Klara Castanho

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também