[views count="1" print="0"]

‘Meus filhos pedem as coisas, e eu não tenho como dar’, diz desempregada ao pedir ajuda em Manaus

A mulher conta que foi dispensada do emprego e o marido, que trabalha como DJ, está sem contratação por conta da pandemia do novo coronavírus que restringiu eventos em Manaus

Uma mulher, que está desempregada e é mãe de quatro crianças, pede ajuda para manter a alimentação dos filhos e pagar contas, em meio à crise financeira que assola sua família durante a pandemia do novo coronavírus, que já matou aproximadamente 6 mil pessoas em todo o Amazonas e deixou outras milhares desempregadas.

A família mora na rua Itapoá do Oeste, número 206, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, e, atualmente, passa por necessidades financeiras. A mulher, durante entrevista ao Portal Tucumã, na noite desta terça-feira (12), chorou ao falar diante da câmera sobre a situação em que se encontra com os filhos e o marido.

“Os meus filhos pedem as coisas, e eu não tenho como dar”, desabafa a desempregada Auxiliadora dos Santos, de 32 anos.

Foto: Denivaldo Oliveira

A mulher conta que o marido, Moisés dos Santos, trabalha como DJ em festas e eventos na capital, porém, em meio às limitações de aglomerações, impostas pelo Governo do Amazonas por meio de decretos, o companheiro está sem renda para sustentar a família. Ela ressalta, ainda, que não sabe se ainda vai receber parcelas do auxílio emergencial do Governo Federal.

“Eu peço uma ajuda, para sair dessa situação. Eu topo qualquer ajuda, inclusive aceito emprego. Já trabalhei fritando salgados, como auxiliar de estética e também empregada. O que aparecer eu estou disposta a trabalhar para garantir o sustento da minha família”, destacou Auxiliadora.

Além da situação financeira, a família teme ainda que a casa desabe, por conta da construção de madeira que precisa de reparos urgentes, ou seja destruída pelo fogo – por conta da fiação elétrica que precisa ser trocada. “Dia desses quase pegou fogo tudo, por conta de um curto-circuito. A fiação tá velha e precisa ser trocada”, conta a mulher.

Quem puder ajudar a família pode entrar em contato com o número (92) 99111-3315, falar com Moisés – esposo de Auxiliadora.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário