[views count="1" print="0"]

Ministério das Comunicações é recriado após aprovação no Senado

A pasta está no comando do ministro Fábio Faria, a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por medida provisória
Ministério das Comunicações
Ministério das Comunicações

Anunciado que seria recriado no mês de junho pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido),  a recriação do Ministério das Comunicações foi aprovado nesta quarta-feira (23), durante sessão no Senado. O texto segue para sanção presidencial. 

A pasta está no comando do ministro Fábio Faria, a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por medida provisória.

O relator da MP que recriou a pasta das Comunicações, o senador Omar Aziz (PSD-AM) também cobrou do governo o Ministério da Segurança Pública. Uma carta assinada por Aziz e outros senadores do PSD chegou a ser enviada para Bolsonaro com a demanda.

O texto argumentava que só com uma estrutura ministerial seria possível proteger as fronteiras contra a entrada de drogas ilegais. “É impossível você controlar a entrada de drogas sem um ministério para a atividade-fim. Não é para fazer média, não”, disse Aziz.

Na Câmara, os deputados alteraram a MP de Bolsonaro e aumentaram do fim de 2021 para 30 de junho de 2023 o prazo final para que o Ministério das Comunicações possa requisitar à Presidência da República a migração de servidores, militares e empregados de outras repartições da administração pública.

Com informações Senado

Leia mais: CoronaVac tem segurança ‘excelente’, diz Dimas Covas após teste com 50 mil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress