Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Ministro Barroso é chamado de ‘mentiroso’ em palestra nos EUA

Ministro do STF dizia que enfrentou 'ataques contra a democracia ' quando foi interrompidos por casal de brasileiros
barroso
(Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), interromido neste sábado 925), durante palestra em evento na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Um homem e uma mulher brasileiros interromperam o ministro quando ele dizia que quando presidiu o Tribinal Superior Eleitoral (STF), precisou resistir a “ataques contra a democracia e impedir esse abominável retrocesso que seria a volta do voto impresso com contagem pública manual, que sempre foi um caminho de fraude”.

Foi nesse momento que o casal interrompeu a fala do ministro e o acusou de “mentiroso”. O ministro ainda tentou continuar o discurso, mas novamente, foi interrompido seguidas vezes e explicou para que uma busca na internet que o presidente Jair Bolsonaro (PL), crítico da urna eletrônica tem em seu discurso “voto impresso, com contagem pública manual”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STFLuís Roberto Barroso afirmou neste sábado (25) que o Brasil se tornou um “país de ofensas”, após ser interrompido em um evento no Reino Unido, quando defendia o processo eleitoral brasileiro.

Barroso ainda criticou a postura do casal: “Este é um dos problemas que nós estamos vivendo no Brasil, um déficit imenso de civilidade”, afirmou Barroso.

Na redes sociais, bolsonaristas defenderam o casal afirmando que o ministro teria ido para falar mal do Brasil. O ex-secretário de Cultura, Mário Frias, disse que na última “proposta de voto impresso (PEC 135/2019 da dep. @Biakicis), não há a expressão “contagem pública manual dos votos”. Veja vídeo:

Leia mais:

MATERIAS RELACIONADAS