[views count="1" print="0"]

Ministro da Educação defende ensino técnico para jovens que buscam primeiro emprego

“Que adianta você ter um diploma na parede mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, indagou o Ministro da Educação
Ministro da Educação defende ensino técnico para jovens que buscam primeiro emprego
Ministro da Educação defende ensino técnico para jovens que buscam primeiro emprego

Durante evento com gestores municipais em Nova Odessa, interior de São Paulo, o Ministro da Educação Milton Ribeiro disse que não adianta os jovens buscarem diploma universitário, porque eles terminam os cursos, ficam endividados e sem emprego.

Ribeiro fez uma defesa do ensino técnico profissionalizante. “O Brasil precisa de mão de obra técnica, profissional, gente com capacidade e é nesse foco que eu quero mirar agora neste restante de mandato do presidente. Escolas profissionalizantes”.

“Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, disse o Ministro da Educação.

Na defesa do seu posicionamento, ele deu o exemplo de um profissional da área da veterinária. “Moço ou a moça, elas fazem esse curso, arrumam um emprego, e aí depois elas falam assim: ‘Olha, o que eu gostaria mesmo é de ser um doutor. Eu fiz um curso técnico em veterinária, já tenho meu emprego, mas eu quero ser um médico veterinário’. Pronto, aí ela tem condição de ela mesma prover a condição de fazer esse curso numa universidade depois. Mas sai empregado”.

Leia também: Sine Amazonas divulga vagas de emprego para esta segunda-feira (23); Confira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário