[views count="1" print="0"]

Ministro da Justiça autoriza Força Nacional atuar no combate aos incêndios no Amazonas

Quatro mil profissionais do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Federal e IBAMA estão atuam nessas ações
Foto: Divulgação

O combate aos incêndios florestais nos estados do Amazonas e Mato Grosso agora terá apoio da Força Nacional de Segurança Pública. A decisão foi do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que autorizou a atuação da Força nas ações de combate às queimadas da operação Guardiões do Bioma.

Essa operação, coordenada pelo MJ e lançada em julho deste ano, já combateu mais de cinco mil incêndios florestais e realizou cerca de mil ações preventivas de casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais em 11 estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal.

Quatro mil profissionais do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e o ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade estão atuando nessas ações.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário