Ministro Ricardo Salles cumpre agenda em Manaus

Ministro Ricardo Salles
Confira os destaques da Política local.
Por Edilânea Souza
Publicado em 31/01/20 às 09h45

Agenda Ministro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chega hoje (31) pela manhã em Manaus, para tratar da criação e das diretrizes da sede da Secretaria do Meio Ambiente, que será instalada na capital. A sede terá vínculos ao ministério do Meio Ambiente e deverá atuar nas áreas de incentivo à biotecnologia, ecoturismo, combate ao desmatamento, apoio à regularização fundiária e pagamento por serviços ambientais.

Durante a estadia de Salles na cidade, estão previstas: visita à iniciativa de reciclagem da Coca Cola, caminhada na Reserva Florestal Adolpho Ducke, e à noite, um jantar com autoridades do Estado. No domingo, consta na programação de Ricardo Salles, visita ao programa estadual de desperdício de alimentos – (Redução de Desperdício nas Feiras da Secretaria de Produção Rural e SESC/MESA Brasi), visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), entre outros compromissos. A viagem de volta do ministro Ricardo Salles está prevista para à madrugada de segunda (3).

Visita cancelada

Outra visita que estava prevista para esta sexta-feira (31) era a do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele cancelou a sua vinda a Manaus a pedido do presidente Jair Bolsonaro. O ministro visitaria a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e faria a entrega de novos equipamentos.

Porto de Autazes

Melhorias na infraestrutura e a reativação do posto do Careiro da Várzea foi solicitada na manhã dessa quinta-feira (30), pela vereadora Suely Lopes (PT/Autazes), por meio de ofício encaminhado ao gabinete do deputado Sinésio Campos (PT/AM). De acordo com o documento, a falta de manutenção prejudicou o funcionamento do porto que está em estado de abandono prejudicando os moradores da zona rural e dos municípios de Nova Olinda, Borba, Manaquiri, Careiro e Autazes.

Portal Tucumã – Compartilhando informação!

Leia mais: Diversidade ganha mais espaço nas eleições 2020

Ministro Ricardo Salles

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap