terça-feira, 16 de agosto de 2022

Moradores de Iranduba vão realizar protesto cobrando melhorias na infraestrutura

Moradores e líderes comunitários do município de Iranduba, distante a 19 quilômetros de Manaus, prometem fazer uma manifestação na próxima terça-feira (05), a partir das 07h da manhã, solicitando melhorias na infraestrutura do município.

As pessoas que moram nas comunidades São Sebastião, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco, e dos ramais Cebolinha, Creuza, Catalão, Peixe-boi 1,2, e 3, e Caminhoneiro, situadas no quilômetro 06 da Rodovia Carlos Braga, prometem participar da mobilização.

O principal alvo dos protestos é o prefeito Francisco Gomes, popularmente conhecido como “Chico Doido”, que vem sido criticado pelas precariedades no município de Iranduba.

“Se as nossas reivindicações não forem atendidas, vamos continuar nossa manifestação até que alguém nos dê alguma solução”, disse um dos manifestantes.

Como vai ocorrer

A mobilização pretende fechar quatro vias em ambos os sentidos da estrada que liga Iranduba com Manaus, com a previsão de liberar a pista por 30 minutos para não prejudicar o fluxo do trânsito.

Segundo eles, a manifestação será pacífica e que estão apenas cobrando um direito.

“Vamos solicitar que o prefeito mande máquinas de terraplanagem e recapeamento para todos os ramais pois temos urgência em resolver esse problema”, disse outro morador revoltado com a situação da infraestrutura.

Investigação do MP

Recentemente o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP – AM) solicitou explicações de “Chico Doido” sobre a falta de estrutura do bairro Laranjal, em Iranduba. Até o momento ele não se manifestou sobre a condição da localidade.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também