Foto: Reprodução/Portal Tucumã
Os moradores da rua 21, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, denunciaram à equipe de reportagem do Portal Tucumã na noite desta sexta-feira (12) vem enfrentando problemas no abastecimento de água.
Segundo eles, o problema no abastecimento de água acontece há 20 anos e quando chega um determinado horário não cai nenhum pingo nas torneiras.
“Quando a água chega é fraquinha, eu vou comprar uma caixa e uma bomba para resolver o problema no abastecimento. Quando chega por volta das 16h a empresa (Águas de Manaus) interrompe o fornecimento para os moradores”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.
Incêndio
Uma residência situada no mesmo local foi alvo de incêndio hoje à noite. Moradores informaram que dois serralheiros estavam trabalhando na residência e, possivelmente, teria acontecido um curto circuito quando ligaram a máquina para fazer solda, ocasionado o incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado às 18h19 para atender a ocorrência, duas viaturas foram conduzidas para o local.
As chamas tomaram grandes proporções, mas os bombeiros conseguiram controlar. Eles precisaram pedir ajuda de um vizinho que tem poço artesiano para ajudar apagar o incêndio.
Resposta
O Portal Tucumã entrou em contato com empresa Águas de Manaus, responsável pelo abastecimento de água na capital, solicitando esclarecimentos sobre o assunto.
Em nota, a Águas de Manaus informou que a interrupção do abastecimento de água acontece por causa de uma falha encontrada na Ponta do Ismael, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
“A Águas de Manaus informa que a situação relatada, na rua 21, no Conjunto Ajuricaba, decorreu de uma falha em um equipamento da Ponta do Ismael, detectado por volta das 18h. Equipes da concessionária atuaram rapidamente e situação já foi normalizada”, disse a nota.
A empresa informou que o abastecimento de água deve ser normalizado na “madrugada deste sábado (13)”.
Confira a nota na íntegra
“NOTA ÁGUAS DE MANAUS
MANAUS, 12 DE JUNHO DE 2020
A Águas de Manaus informa que a situação relatada, na rua 21, no Conjunto Ajuricaba, decorreu de uma falha em um equipamento da Ponta do Ismael, detectado por volta das 18h. Equipes da concessionária atuaram rapidamente e situação já foi normalizada. O abastecimento no local deve ser estabilizado no início da madrugada deste sábado (13). A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e pede que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, seja registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.”
Por João Paulo Castro com informações de Davi Souza
Leia também: Mãe que perdeu filho em incêndio ganha apoio de vizinhos