[views count="1" print="0"]

Moradores do Conjunto Ajuricaba reclamam sobre falta d’água

Os moradores informaram que o abastecimento de água é fracionado A empresa Águas de Manaus se manifestou sobre a denúncia.
água ajuricaba

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Os moradores da rua 21, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, denunciaram à equipe de reportagem do Portal Tucumã na noite desta sexta-feira (12) vem enfrentando problemas no abastecimento de água.

Segundo eles, o problema no abastecimento de água acontece há 20 anos e quando chega um determinado horário não cai nenhum pingo nas torneiras.

“Quando a água chega é fraquinha, eu vou comprar uma caixa e uma bomba para resolver o problema no abastecimento. Quando chega por volta das 16h a empresa (Águas de Manaus) interrompe o fornecimento para os moradores”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.

Incêndio

Uma residência situada no mesmo local foi alvo de incêndio hoje à noite. Moradores informaram que dois serralheiros estavam trabalhando na residência e, possivelmente, teria acontecido um curto circuito quando ligaram a máquina para fazer solda, ocasionado o incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado às 18h19 para atender a ocorrência, duas viaturas foram conduzidas para o local.

As chamas tomaram grandes proporções, mas os bombeiros conseguiram controlar. Eles precisaram pedir ajuda de um vizinho que tem poço artesiano para ajudar apagar o incêndio.

Ninguém ficou ferido, houve apenas prejuízos materiais. Foto: Hilary Azevedo/Portal Tucumã

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com empresa Águas de Manaus, responsável pelo abastecimento de água na capital, solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Em nota, a Águas de Manaus informou que a interrupção do abastecimento de água acontece por causa de uma falha encontrada na Ponta do Ismael, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.

“A Águas de Manaus informa que a situação relatada, na rua 21, no Conjunto Ajuricaba, decorreu de uma falha em um equipamento da Ponta do Ismael, detectado por volta das 18h. Equipes da concessionária atuaram rapidamente e situação já foi normalizada”, disse a nota.

A empresa informou que o abastecimento de água deve ser normalizado na “madrugada deste sábado (13)”.

Confira a nota na íntegra

“NOTA ÁGUAS DE MANAUS

MANAUS, 12 DE JUNHO DE 2020

A Águas de Manaus informa que a situação relatada, na rua 21, no Conjunto Ajuricaba, decorreu de uma falha em um equipamento da Ponta do Ismael, detectado por volta das 18h. Equipes da concessionária atuaram rapidamente e situação já foi normalizada. O abastecimento no local deve ser estabilizado no início da madrugada deste sábado (13). A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e pede que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, seja registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.”

Por João Paulo Castro com informações de Davi Souza

Leia também: Mãe que perdeu filho em incêndio ganha apoio de vizinhos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário