Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

25 de junho, 2022

Moradores do Prosamin recebem títulos definitivos de imóveis em Manaus

164 regularizações de moradias foram entregues aos moradores do Parque Residencial São Raimundo, nesta quarta-feira
(Fotos: Tiago Correa/UGPE)

Manaus (AM) – A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e a Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab) entregaram 164 títulos definitivos para moradores do Parque Residencial São Raimundo, na zona oeste.

Entre os nove conjuntos construídos pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o residencial foi a primeira a ter regularização.

Os imóveis em questão foram entregues em 2014, mas sem o título de propriedade. Com a determinação do governador Wilson Lima, o objetivo é regularizar a situação habitacional dos 2.823 imóveis entregues.

Agora com o documento, os moradores poderão emitir, gratuitamente, o registro em cartório.

O diretor presidente da Suhab, João Coelho Braga, destaca que o título definitivo dá mais segurança aos moradores.

“Isso é muito importante porque agora elas passam a ser proprietárias dos seus imóveis. Elas tinham um título provisório e desde 2014 vinham lutando pelo título definitivo. O governador determinou que providenciasse de imediato a emissão do título definitivo. A partir de agora, eles podem registrar seu título, que é de graça, e fazer o que quiserem com o imóvel”, afirmou o dirigente da Suhab.

Próximas regularizações

Outros oito parques residenciais estão em processo de regularização para a entrega dos títulos definitivos. O trabalho é conduzido pela UGPE e Suha com parceria do Corpo Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e serviço de Cartórios.

No caso do Residencial São Raimundo, o registro deverá ser feito pelo próprio morador, no Cartório do 3° Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus, localizado no Edifício Sadik Ale, na rua Rio Mar, número 185, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Curso de brigadista

Durante a entrega dos títulos definitivos, será anunciado o curso de formação de brigadistas do Corpo de Bombeiros, para 60 integrantes da Brigada de Incêndio do Parque Residencial São Raimundo. Líderes brigadistas irão receber de forma simbólica o kit de primeiros socorros composto por camisa, luva, atadura, máscara, álcool em gel, apostila, caneta, bloco de papel e ecobag.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS