Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Moradores fazem protesto contra novos medidores na zona Norte de Manaus

DIVULGAÇÃO

Manaus (AM) – Um grupo de moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, realizou um protesto na manhã desta quarta-feira (29), após algumas pessoas terem supostamente recebido os novos medidores da Amazonas Energia e outra parte ter o fornecimento interrompido.

Os funcionários da empresa concessionária de luz, teriam ido ao local sob segurança de homens armados, para realizarem o serviço de suspensão e manutenção da rede.

Alguns moradores relataram ainda que não estavam com contas em atrasos, mesmo assim, tiveram o fornecimento suspenso. Eles decidiram fechar uma rua com pneus em chamas.

A instalação dos medidores não são aceitas em vários bairros de Manaus. No dia 6 de junho, O desembargador do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) Lafayette Vieira Júnior derrubou a decisão que havia autorizado a instalação dos novos medidores de energia elétrica no estado. Para o magistrado, os 57 laudos do Ipem-AM (Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas) são insuficientes para atestar a regularidade dos equipamentos.

Os moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova, aguardam agora o posicionamento do poder público.

O Portal Tucumã solicitou nota da Amazonas Energia, sobre as supostas mudanças que foram realizadas na rede elétrica da comunidade, porém não obteve resposta até a publicação dessa matéria.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS