[views count="1" print="0"]

Morre Abu Aiman, líder da comunidade palestina do AM

Abu Aiman tinha 78 anos e estava internado em um hospital particular da capital.
líder abu covid-19

Manaus – O empresário Muhammad Qasem Isa Tarayra, líder da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, faleceu na manhã desta quarta-feira (8) vítima do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus. A informação foi confirmada pelos membros da comunidade.

Abu Aiman, como era carinhosamente conhecido, tinha 78 anos de idade e estava internado em um hospital particular da capital. Ele foi sepultado no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Ele foi um dos primeiros palestinos emigrados à Manaus de Bani Naim, cidade palestina onde iniciou grande parte da diáspora palestina manauara. Abu tornou-se presidente da comunidade no início dos anos 80.

A comunidade lamentou a morte do líder e reconheceu seu trabalho. “Esta comunidade se soma à dor de seus familiares e amigos de, mas, ao mesmo tempo, aos que recordarão sempre de seu legado de patriotismo e trabalho incansável pela Palestina.

Números

O boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado ontem (7) mostra que o Amazonas possui 79.167 casos confirmados da covid-19, sendo 29.156 em Manaus e 50.011 no interior.

Além disso, foi registrado que 2.952 pessoas morreram em decorrência do vírus. Em contrapartida, 66.256 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Leia também: Pandemia apresenta desaceleração no AM, diz FVS

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário