[views count="1" print="0"]

Morre, vítima de covid-19, o professor e advogado Francisco Calheiros

Professor passou os ´últimos 15 disa internado por conta da infecção pelo novo coronavírus

(Foto: Reprodução)

Morreu nesta quarta-feira (25), aos 51 anos, o professor, advogado e escritor, Francisco Calheiros, em decorrência de complicações oriundas da covid-19. Ele estava internado desde o dia 9 de novembro no hospital São Lucas, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus. Na ocasião, 50% dos pulmões estavam comprometidos pela doença.

Pedro Calheiros, filho de Francisco, anunciou o falecimento em uma emocionada postagem de despedida para o pai por meio de sua conta no Twitter.

Conhecido pelo estilo passional em sala de aula, Francisco Calheiros formou gerações de alunos em cursinhos pré-vestibulares e salas de aula de diferentes instituições. Também atuou com maestria na advocacia. Como advogado, representou pela família da pequena Isadora Thury, de 2 anos, que tentava por meio da Justiça que o Governo Federal pagasse o medicamento necessário para tratamento de uma Atrofia Medular Espinhal, doença degenerativa cujo remédio – único no mundo – custa cerca de R$ 10 milhões. Por meio da atuação de Calheiros, o repasse foi garantido judicialmente para o tratamento de Isadora.

Calheiros também é escritor e membro da Academia Itacoatiarense de Letras. Ele deve ser conduzido até a cidade natal, distante 176 quilômetros em linha reta da capital amazonense.

LEIA MAIS

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário