[views count="1" print="0"]

Morte de Klinger Araújo repercute entre candidatos à Prefeitura de Manaus

Candidatos à Prefeitura de Manaus lamentam morte de Klinger Araújo
Klinger Araújo
Klinger Araújo

A morte do cantor, compositor e músico de toadas do Boi Caprichoso, Klinger Araújo, na manhã desta terça-feira (29), os candidatos à Prefeitura de Manaus repercutiram a notícia e lamentaram, por meio de nota, o falecimento do “Furacão do boi”.

Klinger Araújo estava internado desde o dia 10 de setembro quando foi detectado com Covid-19. No dia 14, ele entrou pela segunda vez, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vindo a morrer por parada cardíaca, devido às complicações causadas pelo coronavírus.

Entre os candidatos, David Almeida (Avante), lamentou com profundo pesar o falecimento do radialista e grande artista amazonense Klinger Araújo, mais conhecido como o “Furacão do Boi”. “Um artista da terra que cantou e encantou multidões com a força da sua voz e ganhou respeito com a sua arte, e deste modo, prestou relevantes serviços a cultura do Amazonas como um dos primeiros a levar as toadas de Parintins para o Brasil. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que conforte o coração de todos nesse momento de dor”, escreveu David em nota.

Ricardo Nicolau (PSD) falou da trajetória do cantor de toadas na década de 90 e da influência na cultura amazonense. “Manifesto profundo pesar pelo falecimento precoce do mestre Klinger Araújo, o Furacão do Boi. Pioneiro, Klinger foi dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura amazonense, tendo sido um dos responsáveis por popularizar a toada de Parintins em Manaus e em todo o Brasil, na década de 1990. Klinger parte deixando a saudade de sua alegria contagiante e o exemplo de profissionalismo, amizade, comprometimento e contribuição para a arte do Boi Bumbá. Em meu nome e de toda família Nicolau, nossas sinceras condolências e solidariedade a seus familiares, amigos e legião de fãs neste momento de dor e eterna saudade”, escreveu Ricardo Nicolau.

“O mundo da arte e do encantamento da música dos bumbás de Parintins perdeu um ser humano especial e um artista importante que entra para a história do nosso Estado. Lamento e me entristeço com sua morte, e me solidarizo com seus familiares, amigos e milhares de fãs. O Amazonas inteiro reconhece a imensa contribuição de Klinger Araújo, o nosso ‘Furacão do Boi’, para a nossa cultura e a alegria de nosso povo”, disse Amazonino Mendes (PODEMOS) sobre a morte de Klinger Araújo.

Marcelo Amil, que concorre à Prefeitura de Manaus pelo PCdoB, também manifestou pesar pelo falecimento de Klinger Araújo e relembrou a morte de Arlindo Júnior, o “Pop da Selva”. “Depois de nove meses que perdemos o Pop da Selva, é a vez de dar adeus ao nosso Furação do Boi. É uma notícia que entristece nossos corações. O Klinger Araújo sempre foi uma figura fantástica, um cara alegre e sempre carismático. Ele vivia realmente o Boi Bumbá, não só como profissão, mas como movimento. A arte era uma verdade na vida dele. Que ele descanse em paz, e agora o que fica é a saudade desse grande artista”, disse Amil.

Leia mais: Anori, no AM, tem mulher na disputa pela Prefeitura e atual vice-prefeito querendo levar a melhor

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário