[views count="1" print="0"]

Morte de motorista em operação policial será investigada pelo MPAM           

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) só vai falar novamente sobre a morte do motorista logo após o resultado da perícia. Confira
motorista morte mpam
Foto: Divulgação

Manaus – A morte do motorista Sérgio Fragoso Monteiro, de 50 anos, será investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). A informação foi confirmada por meio de nota na tarde desta segunda-feira (21).

Sérgio morreu após ser atingindo por disparos efetuados pela durante a Operação “Coalizão do Bem”, na rua Persides, bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, na última sexta-feira (18).

De acordo com a família do motorista, a residência deles foi invadida e os policiais que já chegaram atirando.

A esposa de Sérgio, Marcilene Machado, conta que o esposo não teve nem tempo de reagir, e e que o que fizeram a ele foi crueldade, visto que, além de ser baleado, também foi “jogado” no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A Promotora Marcelle Cristine de Figueiredo, da 61ª Promotoria de Justiça do MPAM, será responsável por conduzir o caso.

Sobre a operação

A “Operação Coalizão do Bem” foi uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, que aconteceu de forma simultânea em Manaus, Pará e Rio de Janeiro.

A investigação da polícia vinha sendo feita há um ano no Rio de Janeiro, com foco na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Foi identificado que existe uma ramificação de uma organização criminosa no Amazonas, que estaria enviando dinheiro para a região de fronteira para compra de armas e drogas, com a utilização de empresas falsas e de fachadas.

O valor está estimado em R$ 129 milhões, no Amazonas, Rio e São Paulo.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cobrando esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, a PC-AM, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informou “que a instituição conta com equipes policiais preparadas para agir em diversas situações de combate à criminalidade, especialmente durante as ações de confrontos e resistências policiais”.

“Por determinação da delegada-geral, Emília Ferraz, e para a lisura do ato operacional em questão, as investigações estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que aguarda o resultado da perícia técnica, solicitada no mesmo dia da ocorrência”, diz a nota.

A corporação ainda informou que só vai se manifestar sobre o caso quando o resultado do laudo pericial sair.

Leia também: Manaus vive final de semana violento com mais de 14 mortes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário