[views count="1" print="0"]

Mourão defende aproximação do governo com partidos de centro e recriação de nova CPMF

O vice-presidente fez comentários sobre a Reforma Tributária no Brasil

Brasília – O vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão destacou a aproximação recente do governo com partidos de centro no Congresso Nacional como um grande avanço e, defende a retomada da nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Mourão fez o comentário durante um debate virtual transmitido nas redes sociais.

“A aproximação com os partidos de centro, que são, vamos dizer, a base do equilíbrio de poder dentro do Legislativo, é uma aproximação que eu considero sadia, correta e a partir daí começou-se a melhorar esse relacionamento, que tinha se deteriorado um pouco em meio à pandemia, que foi muito politizada”, disse.

hamilton-mourão-covid-19
Mourão afirmou que o assunto da CPMF deve entrar em discussão nos próximos dias
Foto: Romério Cunha/VPR

Ele também defendeu a retomada do debate sobre a recriação de uma nova CPMF, que seria um imposto sobre transações financeiras. O tema enfrenta do presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que tem que ser discutido. O presidente é contra, ele não quer jogar esse assunto na mesa por causa da memória antiga da CPMF, mas a gente sabe que o nosso sistema tributário é complicado”, salientou.

Mourão também citou a reforma administrativa elaborada pelo Ministério da Economia, que pretende alterar os direitos dos futuros servidores federais, e inclui a revisão dos salários iniciais, a redução no número de carreiras e o aumento no prazo para o servidor atingir a estabilidade. 

*Via Agência Brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário