terça-feira, 16 de agosto de 2022

MPAM realiza seminário sobre combate à violência política de gênero

MP determina que Gaeco investigue ataques criminosos realizados no Amazonas - Foto: Divulgação/ MPAM

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realiza o Seminário de Boas Práticas de Fiscalização das Normas Eleitorais de Combate à Violência de Gênero, nesta sexta-feira (15), das 14h às 17h, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo.

O objetivo é estabelecer entendimento a respeito da posição de liderança política e comunitárias e as normas de combate à violência de gênero. O público-alvo são servidores, pré-candidatas, detentoras de mandatos eletivos, apoiadoras(es) de candidaturas femininas, advogadas, gestoras(es) de políticas públicas para mulheres, representantes de partidos políticos, assessorias e sociedade civil.

O curso contará com as seguintes palestrantes:

  • Aparecida Veras, Advogada, especialista em Direito Público;
  • Nathalia Mariel Ferreira de Souza Pereira, Procuradora da República;
  • Valéria Dias Paes Landim, Advogada, Fundadora e atual Coordenadora do Observatório Nacional de Candidaturas Femininas, com foco no Combate à Violência Política de Gênero.

Além disso, também conta com a presença das promotoras de Justiça do MPAM:

Lucíola Honório de Valois e Karla Cristina da Silva Sousa e da Ex-Deputada, economista, Presidente do Conselho ESG do GBR e Conselheira da Fundação Amazônia Sustentável, Rebecca Martins Garcia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link no evento. O certificado de participação do evento será emitido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público.

A sede do MP-AM, onde será realizado o evento, está localizada no bairro Nova Esperança, na Avenida Coronel Teixeira, 7995, (também conhecida com Estrada da Ponta Negra), zona oeste de Manaus.

Leia Mais:

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também