Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

MPE começa investigação sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues

Nesta segunda-feira (22) o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou uma investigação com o objetivo de apurar a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, 42, encontro morto após participar de uma festa no condomínio onde mora Alejandro Molina Valeiko, 29.

O processo é paralelo com a investigação realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) e poderá ouvir testemunhas, pedir novas perícias e outros procedimentos legais para que se possa chegar a uma conclusão em torno da morte do engenheiro.

As investigações serão coordenadas pelo promotor de Justiça, Igor Starling. Ele já chegou a contestar um depoimento onde o lutado de MMA, Mayc Vinícius Teixeira Parede, assumiu a responsabilidade da morte da Flávio. Segundo ele, pode ter sido uma maneira de proteger os demais envolvidos, principalmente o filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.

Prisão temporária

Alejandro Molina Valeiko cumpre prisão temporária na carceragem do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, próximo de seu condomínio de luxo.

Relembre o caso

Flávio Rodrigues participou de uma festa na casa de Alejandro Valeiko no dia 29 de setembro, sendo encontrado morto no dia seguinte (30) nas proximidades de um igarapé localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Alejandro é apontado como principal suspeito no caso. Ele chegou a viajar para o Rio de Janeiro e foi preso assim que chegou em Manaus. Outros suspeitos foram presos pela polícia acusados na morte de Flávio.

Elielton Magno de Menezes Júnior. Vitório Del Gato, José Edvandro Martins de Souza Júnior, Eliseu da Paz e Mayc Vinícius Teixeira Parede foram presos pela polícia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), sob a coordenação do delegado Paulo Martins, titular da unidade policial, vem realizando a investigação e coletando informações sobre o caso.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS