MPE retira tramitação de projetos que criavam novos cargos na instituição

Confira os destaques da Política local.
Por Edilânea Souza
Publicado em 19/05/20 às 12h45

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Serafim Corrêa celebrou a atitude da procuradora-geral do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Leda Mara, pela retirada de tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de três projetos que criavam novos cargos na instituição.

Os cargos criados conforme o projeto seriam o de Subcorregedor-Geral do Ministério Público, Assessor Jurídico de Subcorregedor-Geral, além do cargo comissionado de Assessor Jurídico de Corregedor-Geral do Ministério Público.

Na semana passada quando os projetos foram encaminhados à Aleam, o parlamentar disse que essa seria uma pauta negativa em face à pandemia do coronavírus, e pediu a retirada dos mesmos da pauta, pedido este atendido pelo MP-AM.

Recursos federais

Em audiência nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o deputado federal Silas Câmara falou sobre os recursos enviados para Manaus, na ordem de R$ 255 milhões que serão destinados para a saúde da cidade.

De acordo com o parlamentar, o Congresso Nacional aprovou mais de R$ 1 bilhão para os municípios brasileiros e cada um vai receber o repasse de acordo com seu tamanho e população. O parlamentar destacou ainda que são mais de 30 projetos tramitando ou em andamento no Congresso Nacional, que visam o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Desses, 13 projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados, cinco que estão para sanção da presidência da República, outros 14 já estão no Senado Federal.

Hospital para indígenas

O deputado Sinésio Campos cobrou na manhã desta terça-feira (19) a instalação do hospital de campanha no Alto Solimões, prometido pelo Governo Federal. Segundo o parlamentar, os indígenas estão desprovidos de assiatência médica. Sinésio chegou a citar até o caso do prefeito de São Gabriel da Cachoeira, que é indígena e foi infectado com o coronavírus.

Derrubada de veto

O deputado Dermilson Chagas pediu na manhã desta terça-feira (19), durante sessão remota da Aleam, que a bancada federal do Amazonas derrube o veto presidencial referente a ampliação do auxílio emergencial para pescadores e outras categorias, para que os mesmos tenham acesso ao benefício.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap