[views count="1" print="0"]

Mudanças no marco temporal causará o fim do agronegócio, diz Bolsonaro

STF discute há semanas a repercussão da tese do marco temporal, uma interpretação defendida por ruralistas
Vídeo: Bolsonaro volta a criticar ações do STF e diz que agem como 'donos do mundo'
Vídeo: Bolsonaro volta a criticar ações do STF e diz que agem como 'donos do mundo'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11) que será o fim do agronegócio, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aprove mudanças no marco temporal. A afirmação foi durante visita a uma feira do agronegócio no Rio Grande do Sul.

A corte discute há semanas a repercussão da tese do marco temporal, uma interpretação defendida por ruralistas e grupos interessados na exploração econômica das terras indígenas que restringe os direitos constitucionais dos povos originários.

De acordo com a tese, essas populações só teriam direito a terra se estivessem sob sua posse no dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

“Nós temos um problema pela frente que tem que ser resolvido: o Supremo volta a discutir uma data diferente daquela fixada há pouco tempo, conhecida como marco temporal. Se a proposta do ministro Fachin vingar, será proposta a demarcação de novas áreas indígenas que equivalem a uma região Sudeste toda. Ou seja, o fim do agronegócio. Simplesmente isso, nada mais do que isso”, disse Bolsonaro.

Com informações do Metrópolis
Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário